A tecnologia digital tem colaborado com a evolução nas diversas esferas de nossa sociedade, seja para entretenimento, negócios, educação e afins. Atualmente, serviços que ganham destaque e que conseguem se expandir estão investindo nos modelos tecnológicos atuais e otimizando cada vez mais os trabalhos disponíveis.

         Atualmente, empresas nomenclaturadas como “startups” e “fintechs” têm tomado a grande mídia e o mercado de negócios, justamente por utilizarem da tecnologia digital para resolução de dificuldades e criação de objetivos idealizadores, nunca antes propostos pela falta de mecanismo necessário. A resolutividade, praticidade e otimização são fundamentais atualmente para conquistar o mercado, evoluindo e agregando positivamente à empresa de forma geral, captando mais clientes e mais consumidores.

         Dentre os diversos exemplos deste contexto, vamos ilustrar com a empresa Asaas, uma Fintech (nome dado às empresas que propõe soluções tecnológicas junto às finanças) especializada em cobranças para profissionais autônomos, adquiriu a Startup (nome dado às empresas de resolução para determinada questão específica dentro do mercado) Code Money, a qual trata-se de uma carteira digital com enfoque na conexão entre compradores e estabelecimentos comerciais.

         Asaas, é uma fintech spin-off da empresa Informant, companhia de Joinville – SC, que também deu origem à ContaAzul, um sistema de gestão em nuvem. A empresa Asaas hoje conta com mais de 80 mil clientes e já realizou o trânsito de mais de 3 bilhões em sua plataforma. A empresa nasceu na cidade de Brusque, com população estimada de 137 mil pessoas e possui como CEO o fundador Júnior Beltrão e o CTO Thuran Crespi.

         Sobre a Code Money, empresa adquirida pela Asaas, fora criada em 2017. Permite pagamentos e recebimentos, transferências entre usuários, pagamentos de boletos, saque nos caixas 24h, recarga de celular, transferência para contas bancárias de demais instituições e pagamentos à distância, utilizando-se da tecnologia NFC.

         Com a nova aquisição, a empresa Asaas pretende criar um relacionamento adicional de proximidade entre compradores e estabelecimentos, aprimorando tanto as compras, quanto as vendas.

         Entretanto, a Code Money não foi a única aquisição neste 2021. A empresa contou também com a compra da Startup ERP Saas, focada na adição de funcionalidades, gestão financeira e portifólio da Fintech.

         Todas as aquisições são partes de um plano maior, otimizar e criar novas possibilidades que cumpram suas funções, a fim de tornar a empresa Asaas um “super app do empreendedor”, como dito pelos proprietários da Fintech. Para tanto, investir e procurar investidores que aprovem a evolução do empreendimento é fundamental para conseguir atingir os objetivos futuros e garantir um retorno ainda maior. Para tanto, a empresa conseguiu um aporte de milhões pelo fundo de investimento Inovabra Ventures, do capital Bradesco, e encaminha-se para uma nova captação.

         Contudo, para tornar-se uma empresa de sucesso, além da objetividade e investimentos é necessário traçar um plano evolutivo e adaptar-se às nuances do mercado. Apesar da crise econômica gerada pela COVID-19, enquanto diversos estabelecimentos fecharam, outros souberam administrar-se nos contextos digitais e acabaram prosperando em suas vendas. As novas realidades devem ser vistas como oportunidades, não apenas como inimigas, pois, lembre-se, apenas as grandes crises fizeram com a que nossa sociedade evoluísse e se tornasse o que é hoje.  

         Vale ressaltar que empresas que buscam evolução contínua, otimizando serviços e buscando melhorar o relacionamento entre cliente e vendedor, além de tornar o produto mais acessível ao público, são as empresas que mais têm probabilidade de sucesso. Portanto, investir em marketing, plataformas digitais, aplicativos, gestão de serviços e afins, é uma das fórmulas para chegar ao sucesso.

         Tendo em vista tal realidade, a Assert Tech disponibiliza a você, caro correspondente bancário, a oportunidade de expandir seu produto e captar novos e possíveis clientes. Marketing digital, estratégias de Costumer Relationship Managment (CRM), Landing Pages e desenvolvimento personalizado de softwares, são alguns dos produtos ofertados a você que irão alavancar suas vendas e seu produto. Entre em contato conosco e conheça mais sobre tais possibilidades.