Neste ano de 2021 alguns jogos digitais têm estado em evidência no mercado financeiro e isto ocorre pois os mesmos utilizam-se da tecnologia blockchain para existir e movimentar capital, sendo o mesmo sistema que valida a existência das criptomoedas.

Um dos maiores exemplos destes jogos é o Axie Infinity, o qual tornou-se um fenômeno na internet e tem atraído jogadores e investidores de todo mundo. O jogo é um projeto relativamente novo e ambicioso apoiado por grandes empresas, como: Binance, Samsumg e Ubisoft, e, visa possuir um mercado próprio, além de ampliar vendas de NFTs nas corretoras de criptoativos.

O sistema do jogo fornece um novo conceito de colecionáveis digitais e cria uma nova tendência de investimentos, seja para grandes ou pequenos empreendedores, imbricando, o lazer de um jogo online e a possibilidade de ganhar dinheiro por meio deste novo mercado.

Antes de conhecermos mais o jogo, vamos nos lembrar de alguns conceitos envolvidos com o mesmo. Com a criação do Bitcoin, o mundo conheceu a Blockchain, a qual possibilita o trânsito válido de criptomoedas pela rede, descentralizando os criptoativos pelo mundo todo e validando com tokens todas as experiências realizadas na internet. Uma vez que houve esta possibilidade, criptomoedas começaram a ser validadas e comerciadas por todo mundo movimentando um novo mercado financeiro digital que não segue regras de organizações mundiais, mas, sim, a oferta e demanda de seus usuários e investidores. 

Haja vista esta nova realidade, outro conceito utilizou-se da mesma possibilidade para firmar-se no mercado financeiro, os non-fungible tokens (NFT), os quais por meio de leilões em corretoras de criptoativos podem ser vendidos por milhões. Enquanto as criptomoedas simulam as cédulas de dinheiro, pense nos NFTs como uma obra de arte, porém, ambos só existem no âmbito digital.

De tal forma, nasce Axie Infininty, um jogo que fora inspirado em grandes nomes dos jogos da década de 90, como Pokemon e Tamagotchi. Neste novo universo digital, o jogador inicia com alguns NFTs (Axies), uns monstrinhos, ou slimes, que devem ser comprados e, após inseridos no game na conta do jogador, o mesmo irá utilizá-los para participar de batalhas cheias de estratégias e diversão. Ainda, no jogo é possível evoluir, coletar, treinar, além de criar novos Axies que poderão ser negociados pela Blockchain como novos NFTs que valerão tanto quanto os iniciais.

O jogo foi criado na rede Ethereum e os Axies são NFTS negociáveis nas corretoras de criptoativos, sendo que o valor dos mesmos pode chegar em até 6 mil reais dependendo do nível e raridades desses. Os mais baratos variam no preço de 400 dólares, assustando qualquer pessoa fora deste nicho que se deparada com esta informação. Entretanto, as vantagens são inúmeras economicamente falando, pois o valor investido, atualmente, é readquirido de forma rápida e prática, basta jogar.

Para iniciar no jogo é preciso constituir 3 Axies, os quais são bolinhas coloridas e muito simpáticas (algumas nem tanto), e possuem praticamente infinitas combinações de cartas de ataque e defesa para participar de combates PVE (combate contra inteligência artificial) ou PVP (combate contra outro jogador). No jogo cumpre-se missões e batalha-se para adquirir criptomoedas e, em acréscimo, como já explicitado, é possível criar novos Axies e vende-los por preços ainda melhores do que os iniciais.

Segundos dados e pesquisas atuais, existe a possibilidade de retirar até 1.500 reais por mês, jogando cerca de 3 horas por dia, uma vez que os estilos de jogo proporcionam recompensas em criptomoedas que podem ser transferidas e retiras em carteiras digitais; as moedas são Small Love Potion (SLP), sendo cotada no momento de escrita deste artigo em 20 centavos de dólar e Axie Inifinity Shard (AXS), cotada, atualmente, em 38,7 dólares.

O valor talvez possa ser considerado caro por um jogo, mas vale ressaltar que vai além disto. Falamos aqui sobre um investimento que vem crescendo e se tornado cada vez mais popular, rendendo retorno e possibilitando o gerar de novas receitas.

Você conhecia este jogo, caro leitor? É uma modalidade crescente e que está revolucionando o mercado financeiro, talvez até mesmo uma oportunidade única para investidores e entusiastas da evolução tecnológica.