Assim como diversas outras marcas de renome mundial, a gigante Coreana Samsung acaba de entrar no mundo do metaverso.

Das variadas blockchains e redes de metaverso existentes, a Samsung Eletronics America, vertente americana da empresa, adentrou no mundo da Decentreland (MANA), estando com sua loja virtual situada na Washington 837X, porém, aberta apenas por tempo limitado.

A iniciativa virtual é para possibilitar ao público aventuras digitais envolvendo um projeto de sustentabilidade, denominado como: “Teatro de Conectividade e uma Floresta de Sustentabilidade”, demonstrando a importância de a tecnologia digital estar em sintonia com a natureza. Além do mais, também haverá uma apresentação musical no “Palco da Customização”.

O Teatro irá demonstrar algumas novidades relacionadas à Samsung e a floresta digital será disponibilizada como um tour no espaço em questão. Esta floresta vem para simbolizar um projeto de restauração climática no mundo real em que a Samsung e a Veritree, plataforma verde da rede de blockchain Cardano, vêm realizando na Ilha de Madagascar, na África. De acordo com o projeto, cerca de dois milhões de árvores serão plantadas até o primeiro trimestre de 2022.

Em adicional, o público que doar ao menos 15 tokens ADA (a criptomoeda da rede Cardano), esses receberão NFTs das árvores e as mesmas serão plantadas em nome de cada doador.

Quanto ao Palco da Customização, irá acontecer um show, tendo como principal atração o DJ Gamma Vibes, dentro da loja virtual da Samsung e podendo ser assistindo pelos usuários da rede.

Como o evento será em tempo determinado, a Samsung compartilhou o fato de que esta é apenas a primeira iniciativa que interliga o mundo digital e o real neste ano de 2022, sendo que diversas outras ideias estão por vir.

Outra iniciativa que demonstra a aposta da empresa no mundo cripto, é o fato de que suas futuras Smart TVs permitirão a comercialização de NFTs. Além do mais, a Samsung Next, vertente da empresa direcionada à capital de risco, está investindo ativamente em Start Ups relacionadas ao metaverso e NFTs, como por exemplo: Sky Mavis (criadora do Axie Infinity), Dapper Labs e Forte.

Além da Samsung outras grandes empresas estão inseridas em projetos de metaverso e demais projetos que envolvem o contexto da Web 3.0, como: Nike, Adidas, Microsoft, Meta (antigo Facebook), dentre outras.

Um dos grandes exemplos de jogos no metaverso atualmente e que possuem tokens próprios são: A própria Decentraland (MANA), The SandBox (SAND), Axie Infinity (AXS), Enjin coin (EJN) e muitas outras, todavia, estas citadas são as que possuem maior capitalização no mercado de criptomoedas envolvendo o metaverso.

O fato é de que a tecnologia digital está se transformando cada vez mais, seguindo passos que nem ao menos conseguimos acompanhar por hora, uma vez que, no Brasil, poucas tecnologias de imersão na rede foram apresentadas, entretanto, não podemos nos deixar de fora dessa transformação que trará a evolução de nossa sociedade nos próximos anos.

Para tanto, a Assert Tech compartilha com você, caro leitor, todo este filme de ficção em que parecemos estar vivendo e alerta que protagonizar este filme pode ser a melhor coisa que façamos.